segunda-feira, 1 de junho de 2009

Se a sua estrela não brilha..


Não tente apagar a minha.


"É tão natural destruir o que não se pode possuir, negar o que não se compreende, insultar o que se inveja". (Honoré de Balzac)

A Inveja é o mais dissimulado dos sentimentos, não só por cobiçar coisas alheias, mas também por desvalorizar atos e feições do nosso próprio eu. A inveja é um pecada capital.

Dizem por ai, que quem tudo quer nada tem, que a grama do vizinho é sempre mais verde. Como se as coisas perdessem o brilho quando fossem realmente nossas. Eu sempre achei que inveja fosse falta de capacidade. Falta de capacidade de correr atrás, de fazer melhor, ser mais criativo, de ter um estilo próprio, de pensar.

Como se o culpado pelo nosso fracasso fosse o sucesso do outro. A gente olha pro carro da nossa amiga, e pensa em como o nosso ta bem fora de linha, olha pro trabalho do colega, e sente vontade de matar o imbecil, pois você foi capaz de fazer um que não chega nem aos pés do dele, você olha pra namorada do seu ex e pensa em como ele decaiu, pois ela é gorda, feia e não chega nem aos seus pés...

Será? Então por qual motivo a solteira é você? E por que ela te incomoda tanto? É amigo, inveja mata, corrói, e nós não precisamos disso. É muito mais fácil e construtivo, cada um correr atrás dos seus sonhos, e do seu próprio eu, assim o sucesso, quando chegar, valerá muito mais a pena. Quando se tem sucesso, sempre vai haver inveja, por algum lado, isso é natural, mas o é problema não é nosso.

Nós somos capazes de fazer mais e melhor, pra quem tem força e perseverança, nem o céu é o limite!


Michelle

7 comentários: